O Turismo é um dos pilares da atividade do setor de Fretamento. É a base do Fretamento Eventual, que ao lado do Fretamento Contínuo definem as duas modalidades do segmento das empresas de transporte de passageiros por fretamento.

Há uma estreita relação entre os setores de Turismo e Fretamento, uma atividade depende da outra. A organização de viagens para clientes exige responsabilidade e profissionalismo. Portanto é imprescindível a escolha de empresas especializadas no transporte, oficializadas, com frota vistoriada, com registro e autorização de órgãos públicos.

São várias áreas que demandam viagens turísticas, centralizadas em lazer e negócios, que promovem bem estar, conhecimento e desenvolvimento para os turistas. Na área de abrangência do Sinfrecar, que engloba 61 cidades no interior do Estado de São Paulo (nas regiões de Campinas, Jundiaí, Piracicaba, Limeira e Circuito das Águas), há muitas opções de roteiros turísticos. Várias prefeituras, comerciantes e o setor hoteleiro exploram o turismo como uma importante atividade econômica.

Também são inúmeras possibilidades em regiões próximas, como a cidade de São Paulo, a região Oeste do Estado e o Litoral, que contam com infraestrutura e rodovias em boas condições. E o turismo rodoviário oferece uma infinidade de trajetos e destinos, para todo o Brasil e até internacionais. É importante estar atento à legislação de cada município, sobre restrições de trajetos, taxas e locais de estacionamento.

 

 

  VOLTAR