O SINFRECAR
Sinfrecar Portal

O Sinfrecar

O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento de Campinas e Região (Sinfrecar) foi fundado em 1990 e atua hoje em 51 municípios da Região de Campinas. O quadro de associados é formado atualmente por 104 empresas. Na região de abrangência do Sinfrecar o segmento de fretamento de passageiros gera uma média de 5 mil empregos diretos e reúne cerca de 3 mil ônibus atuando em rodovias e centros urbanos.

O Sinfrecar é uma entidade sem fins lucrativos e tem como objetivo principal a constante busca pela a melhoria das condições para a operação de todas as empresas do segmento, através da defesa dos direitos da categoria e esclarecimento e apoio para a manutenção dos deveres dos profissionais. O Sinfrecar é filiado à Fresp – Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo, que integra todos os sindicatos regionais do setor no Estado.

O início das atividades do Sinfrecar aconteceu em 1990 e nesses 20 anos de atuação todo o segmento passou por grandes transformações e apresentou ótimos índices de crescimento constante. O sindicato das empresas de fretamento de passageiros da Região de Campinas surgiu da necessidade de existência de um sindicato voltado para as peculiaridades específicas regionais, com a união do empresariado do transporte fretado de passageiros.

O segmento de transporte de passageiros por fretamento surgiu há cerca de 50 anos e é hoje um dos mais organizados do país. O fretamento surgiu na década de 60, quando as primeiras indústrias se instalaram na região do ABC. Com a grande quantidade de funcionários era preciso organizar o transporte destas pessoas, de forma coletiva, garantindo segurança e eficiência às empresas.

Hoje o trabalho das entidades representativas de empresários do setor é reconhecido por toda a sociedade e uma garantia de qualidade de serviços para os usuários. O principal desafio do Sinfrecar é trabalhar dia-a-dia para obter melhores condições de trabalho para as empresas do segmento, garantindo ao mesmo tempo, a qualidade, a segurança e a eficiência exigidas pelo mercado.